Deixadinha da semana: Agora só Libertadores interessa!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Torça mais do que critique





Que jogo! O Grêmio não poderia ter tido uma arrancada melhor! Jogo típico de Libertadores, pegado, marrento, nervoso, a flor da pele. O Grêmio fez o que tinha que fazer, marcou, ocupou os espaços, não se deixou intimidar pelo adversário, soube impor respeito e não sucumbiu diante da pressão da torcida. Cada corte na defesa era comemorado, cada chute para lateral, cada defesa do Marcelo. Vi um time guerreiro e unido em campo. Animicamente o Grêmio fez uma partida PERFEITA, como a muito tempo eu não via.
 Me irritou extremamente quando no final do primeiro tempo alguns comentaristas, "conhecedores de futebol" e também alguns gremistas começaram a VOMITAR opiniões dizendo que o Grêmio não estava jogando NADA e que Deretti e Maxi tinham que entrar imediatamente, caso contrário perderíamos o jogo. Caramba! Isso é Libertadores! Não é gauchão! Tu acha que dá pra simplesmente abandonar a marcação e soltar Deretti e Maxi no segundo tempo? Que ingenuidade!
 Não é assim que funcionam as coisas em Libertadores! O Grêmio defensivamente foi muito bem, e teve realmente dificuldade na frente, pra finalizar, no último passe, ofensivamente o Grêmio tem que ser acertado ainda. Mas é uma questão de lógica! O jogo era fora de casa contra um clube gigante na competição, o Grêmio tinha o domínio do jogo, desperdiçava chances, o gol não acontecia por detalhe, só na base da garra e da pressão. E de fato, o detalhe que faltava aconteceu quando Ramiro cruzou na cabeça de Riveros que não perdoou. 1 x 0.
Libertadores é isso gente. Não esperem show, goleadas e jogadas maravilhosas, esses são ingredientes que todo torcedor gosta de ver no seu time, mas são ingredientes dispensáveis em nome de uma vitória. Libertadores exige muito mais os ingredientes garra, entrega, maturidade, vontade...esses sim não podem faltar nessa competição.
 O Grêmio cumpriu sua missão. Diante de um time que ainda não está acertado, Enderson fez o mais prudente, garantiu o time defensivamente e compensou a falta de ofensividade na garra. Acredito que esse time ainda possa se acertar ofensivamente, quem sabe com Maxi de titular, não sei, o que importa é que hoje vi nesses jogadores, a gana e a vontade necessária para ir longe nessa competição. Se a postura continuar assim, ainda que esse time não seja campeão, terei muito orgulho. Mas se realmente a postura continuar assim, a chance da taça vir para Porto Alegre aumenta MUITO!
 Foi um bom começo, um bom primeiro passo, temos um longo caminho a percorrer, a torcida precisa ser fundamental se quisermos seguir em frente. Por isso CALMA nas críticas, pensem antes de concluir algo. Dica preciosa: TORÇA MAIS DO QUE CRITIQUE. Temos um técnico que está sendo pago para criticar o time, corrigir os defeitos e tudo mais. Nós torcedores, vamos ser MAIS TORCEDORES e menos técnicos. O time precisa da torcida TORCENDO, vibrando, fazendo da Arena um caldeirão. Tenho certeza que são fatores mais importantes e decisivos do que um eventual problema ofensivo que o Grêmio venha a ter, porque com a torcida do lado, a bola entra na marra! Nem que seja gol de volante, marcado de cabeça na metade do segundo tempo. AVANTE GRÊMIO!



                                                                          SAUDAÇÕES TRICOLORES!







Um comentário:

  1. Concordo com vc... e com o título do texto... Libertadores é uma competição estudada, onde qualquer descuido custa a permanência na competição... O Grêmio mostrou força, raça, estratégia, e o mais importante, paciência e frieza, diante de um adversário forte, jogando em casa, com tudo a seu favor... Espero que o Grêmio venha numa crescente constante, e que os jogadores continuem com essa gana de vencer sempre.

    ResponderExcluir