Deixadinha da semana: Agora só Libertadores interessa!

domingo, 30 de setembro de 2012

Adeus Campeonato Brasileiro 2012


Venho escrever esse texto após o jogo de hoje muito chateada, o Grêmio acaba de dar adeus a chance de título do Campeonato Brasileiro.
Fiquei muito chateada ao ver um time no primeiro tempo e outro bem diferente no segundo. Um time que relaxou por estar ganhando ao ver o adversário com 1 a menos, e esse 1 ainda era o Neymar. Acharam que estava ganho o jogo.
Sinceramente, não tem nada que me irrite mais do que isso.
Empatar com o Santos sem Neymar e com 1 a menos dentro de casa, diante de uma torcida cheia de esperanças e que deu um SHOW é inaceitável.
Os elogios são feitos quando merecido e os erros também devem ser apontados e cobrados.
Um jogo dessa grandeza e importância foi lamentável a moleza com que os jogadores se apresentaram em campo, e em alguns momentos achando que já estava tudo resolvido.
Era uma final. Ponto. Era pra dar o sangue, era pra ir com tudo pra cima deles. Era um título que estava em jogo. Era. Por que hoje perdemos a chance.
O time está desgastado OK, a gente compreende até certo ponto, a direção também até por isso ela tem dado um tratamento todo especial para que os jogadores possam superar o desgaste físico. Não vi superação hoje. e pra ser sincera, não acho que eles deixaram de ganhar por falta de perna, e sim por displicência.
O que resta agora ao Grêmio é se entregar a Copa Sul Americana e buscar com força máxima esse título. A torcida merece, o Olímpico merece. Seria um desastre total terminar esse ano sem dar como presente ao Monumental pelo menos um título.
Foi bom sentir o gosto de disputar um campeonato brasileiro depois de tanto tempo.
Infelizmente não era a nossa vez.
Que os jogadores peguem esses erros de hoje como exemplo do que não fazer e que realmente não façam mais pelo bem da torcida, pelo bem do futebol e principalmente pelo bem do Grêmio.

SAUDAÇÕES TRICOLORES.

4 comentários:

  1. Infelizmente foi um jogo lamentável, onde o Grêmio teve até que sorte, pois perigo perder. O título sem dúvida ficou mais distante, mas se tratando de Grêmio, me recuso a acreditar que esteja de todo perdido.
    Claro que se Grêmio tiver que jogar contra a moleza dos jogadores em alguns jogos e contra o famoso "Apito Amigo" que generosamente tem dado as caras nos jogos do Flu, o título se foi mesmo.
    Enquanto Grêmio tiver chances matemáticas eu acredito que seja possível.
    Expectativas a parte, acho que o Grêmio relaxou MUITO, e Luxa fez as substituições na base do desespero pra tentar desempatar o jogo.
    Esse espírito de já ganhou não pode em hipótese alguma invadir a mente dos jogadores como aconteceu hoje.

    abraços.

    ResponderExcluir
  2. marcos antonio pinheiro1 de outubro de 2012 às 08:26

    concordo com vc, o titulo já era, fizemos ontem um primeiro tempo de dar inveja a muitos times por ai + no segundo tempo depois das substituições horriveis do lixoburgo o time acabou, morreu. se o nosso "grande" treinador, q + uma vez deu uma de prof. pardal mexendo no time, arrumando aqueles pérebas do leandro, léo gago e o maior de todos o andré pereba lima. se o cara não mexe no time, fatalmente o GRÊMIO sairia vencedor. eu sempre digo não temos banco, temos só onze jogadores e ontem joguemos em dez pq o tal do moreno.
    uma boa semana
    GRÊMIO sempreeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  3. como assim o título já era... para se tirar uma diferença de 9 pontos são necessárias 7 ou 8 rodadas, e ainda temos 11!!! é como tu estar com o tanque na reserva e parar o carro, achando que não vai achar um posto!!! tem que lutar até o fim!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo tem que lutar, mas existem outros fatores que fazem com eu acredite que o título ficou impossível, como a Sul Americana, a limitação do elenco, ter como solução no banco Marquinhos e Léo Gago diz tudo.

    ResponderExcluir