Deixadinha da semana: Agora só Libertadores interessa!

domingo, 23 de setembro de 2012

Obrigada por lutarem


 Eu penso que é preciso analisar os resultados dos jogos sempre com muita ponderação, não gosto quando as pessoas fazem terra arrasada ou cantam vitória antes do tempo, e é baseada nisso que faço a análise do jogo de hoje. O empate sem gols (primeira partida que o Galo não marca gol em casa) com o Galo lá em Minas chega a ser muito ruim e ao mesmo tempo bom de certa forma. O lado ruim se agrava pelo fato do Fluminense ter ganhos os 3 pontos, digo ganho mesmo e não conquistado, porque foi vergonhoso o penalty não marcado para o Náutico. Fica claro que mais do que nunca o Grêmio tem um 3º adversário na briga pelo título, a arbitragem e a sua simpatia pelo Fluminense.
 Agravante também é a falta de sequência de vitórias do Grêmio, o time vem patinando muito nesse segundo turno e não consegue se aproximar da liderança, teve ótimas oportunidades pra isso e não conseguiu. Então eu acredito que após esse empate o Grêmio se distanciou inevitávelmente do título mas também não saiu da briga, se um empate não é bom, imaginem uma derrota?
 Estive analisando a tabela do campeonato e cheguei a conclusão que nas próximas 3 rodadas o Grêmio tem chance de se aproximar bem da liderança, considerando que o time engate 3 vitórias seguidas contra Santos e Cruzeiro em casa e contra Sport fora, daria pra chegar a 2 pontos do lider, é difícil, mas também o que não é pro Grêmio? 
 A verdade é que o Grêmio é um dos poucos times que vem jogando no limite, isso é preocupante, os jogadores estão vivendo um desgaste intenso, a administração tem feito de tudo pra amenizar a situação, mas é complicado, o elenco do Grêmio é limitado e depende muito dos 11 titulares, esses 11 estão no seu limite físico, e ainda precisam encarar uma Sul Americana, é mais uma dificuldade na caminhanda gremista.
 Os jogadores tem sido guerreiros, passando muito tempo longe da familia, o Souza por exemplo nem férias teve, saiu de uma temporada no Porto e entrou em outra aqui, é nítido que eles estão se entregando dentro de campo e merecem o carinho e apoio da torcida nesse momento, eles estão cansados, longe das pessoas que amam, e precisam encarar agora uma viagem ao Equador e mais uma partida díficil, enquanto a maioria dos clubes descansa.
 Vamos abraçar esses guerreiros, vamos valorizar, vamos incentivar, não pra puxar o saco deles, não pra dizer que eles são perfeitos porque não são, o Moreno hoje perdeu um gol feito, mas a torcida ás vezes esquece que o jogador, não importa o que aconteça, acima de tudo ele faz parte do Grêmio. Eu percebo que muita gente deixa de apoiar o jogador pra não dar o braço a torcer, por achar que ele sempre pode render mais, de repente Kleber faz uma baita partida, aí o sujeito olha e pensa, ah mas aquele chute podia ser de primeira, ah mas ele podia ter feito mais gols, ah mas podia ter dado uma bicicleta, enfim sempre vai faltar algo pra enfim dizer: Obrigado Kleber, obrigado Pará, obrigado Grohe, obrigado Werley, obrigado Elano, enfim obrigado a todos vocês primeiramente por se entregarem dentro de campo, nunca ví nenhum de vocês reclamarem do desgaste ou demonstrar qualquer incômodo por isso, mas principalmente OBRIGADA a todos vocês, por fazerem parte do Grêmio, por vestirem as nossas cores, enquanto alguns preferem a mídia vocês escolheram estar aqui. São esses que pra mim tem valor, quem está aqui no Grêmio, quem vestiu a camisa, aceitou o desafio e se tornou mais um imortal, esses merecem o meu aplauso mesmo que a vitória não venha, apenas pela entrega e luta. Obrigada por lutarem! Obrigada por devolverem ao Grêmio a chance de lutar por algo importante, coisa que não acontecia a muito tempo e que muitos não valorizam.
 O resultado de hoje abre margem para manifestações pessimistas e otimistas ao extremo, eu escolho a equilibrada, ficou difícil, mas poderia ter ficado impossível, o título ainda é uma possibilidade e isso pode acontecer até com certa naturalidade dependendo dos resultados paralelos, ou pode acontecer pau a pau, ponto a ponto, o que é mais provável, mas seja como for me sinto feliz de ver meu time na LUTA. Obrigada por lutarem!
 
SAUDAÇÕES TRICOLORES

4 comentários:

  1. O texto tá maravilhoso, sincero, coeso e verdadeiro.
    Isso é ser gremista, isso é amar o clube e entender cada momento pelo qual os jogadores estão passando.
    Dar tudo de si numa partida e ser cobrado como se não tivesse feito nada é muito dolorido. Quem nunca teve um trabalho não reconhecido? Quem nunca se chateou com palavras e atitudes mais ríspidas quando deu o seu melhor e não foi o suficiente.
    O reconhecimento que vc faz ao time é totalmente plausível, e é um diferencial em meio a torcida. Já vi muitos torcedores amargos e cegos, e garanto que isso não acrescenta nada de positivo ao futebol.
    A caminhada para o título não é fácil, se tratando de Grêmio, eu posso garantir que onde houver 1% de chance de ser campeão não se deve subestimar o IMORTAL, pois Grêmio não se abate em meio a luta.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, me lembra sobre as opiniões de Lucas Von, do site globo! A torcida se esquece que eles estão no limite, e ainda tem nego querendo cobrar +, ponham-se no lugar deles e saberão como ia ser difícil!

    Como um Gremista fanático, mas inteligente, agradeço por lutarem pelo Grêmio, e embora saiba que podem render até + um pouquinho, desse jeito está ótimo, pois são um elenco limitado, mas com vontade ilimitada!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Lembrando que o meu texto sai sempre após o jogo, o da globo sai na madrugada! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, parabéns.
    Gostaria que você escrevesse sobre as eleições.....
    Obrigado!

    ResponderExcluir