Deixadinha da semana: Agora só Libertadores interessa!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Noite mágica



 A noite foi mágica. Gostei do resultado, gostei dos incríveis 55 mil que lotaram o Olímpico. Não gostei dos mais de 10 mil que não conseguiram assistir o jogo. Entre eles sócios, torcedores com ingressos na mão. Fato triste da noite. Direção já se manifestou sobre o ocorrido e pretende resarcir cada torcedor que injustamente não pode comparecer. Não faz mais do que a obrigação. Ouve equívoco no planejamento do jogo, que sirva de lição que não se pode subestimar a torcida do Grêmio, ficou claro que foi o que aconteceu. Que NÃO se repita. Mas que se repita o show da torcida visto hoje, não apenas quando tiver promoção, mas em todos os jogos até aquele que será o último do nosso Velho Casarão.
 Gostei do resultado 2 a 1. O Grêmio começou perfeito, amassando o fraco time do Atlético GO, todo mundo concentrado, visando a vitória, Elano impossível, faz 2 gols. De repente o time começa a achar que tá muito fácil, começa a tirar o pé, começa a enfeitar e jogar com displicência, o Dragão começa a gostar do jogo. Resultado: Tomamos um baita sufoco desnecessário. Que o susto sirva de lição. Jogos devem ser levados a sério até o último minuto, mesmo que seja o Friburguense o adversário. O resultado da partida foi bom por isso, evidenciou os erros cometidos hoje. Uma goleada poderia causar um estrago no ego dos jogadores. Sejam mais humildes!
 Em uma caminhada rumo a um título dessa importância não pode falta humildade, seriedade, entrega em TODOS os jogos. Mas fora isso, achei que o Grêmio sentiu muito fisicamente no segundo tempo, dessa vez faltou perna pro time, tem que recuperar bem os jogadores pros próximos jogos, todos são decisivos.
 Eu posso estar enganada mas a impressão que eu tenho é que o time do Grêmio meio que se intimida com a torcida em massa no jogo. Sei lá, parece que bate um certo nervosismo, uma ansia de mostrar serviço e isso acaba tornando o time um pouco afobado. Posso estar viajando na maionese mas me dá essa impressão. É a explicação que encontro pra tanta dificuldade nos jogos em casa.
 Dormiremos na Vice liderança, tá de bom tamanho. Não gostaria de ver o Grêmio disparando agora. Deixa pra reta final, últimos 10 jogos quem sabe. Deixa o Grêmio quieto, na moita, indo pelas beiradas, bem desse jeito já somos o time que mais venceu no campeonato.
 O time jogou bem, cansou e relaxou, que se repita a parte que jogou bem. E chega de perder tantos gols. A noite de hoje nos proporcionou magia o suficiente pra evitar um tropeço, na próxima pode não acontecer. VAMOS GRÊMIO!

NOME DO JOGO:


SAUDAÇÕES TRICOLORES

Um comentário:

  1. Bom dia!

    Eu tive a mesma impressão no jogo de ontem, Grêmio começou arrasador, depois foi cansando, cansando. Méritos a Muralha Grohe, esse cara tem mto talento, e melhora a cada dia. Elano nem se fala, é um monstro em campo, é o cara sério, akele que não precisa passar o pé por cima da bola, aquele que com a seriedade faz seu trabalho com maestria, aquele que não precisa menosprezar os adversários pra se engrandecer. Elano é grande por seus méritos, por sua dedicação, e isso faz a diferença e é um agravante para a alavancada do Grêmio.
    A torcida compareceu em peso, isso mostra que ainda nos dias de hoje, o preço do ingresso é um tanto alto para algumas pessoas.
    O que vc disse sobre o Grêmio é bem verdade, eu prefiro que fique ali, pau a pau com o lider, e que de uma guinada nas 6 ultimas rodadas, nesses 6 últimos jogos o Grêmio tem que ser arrasador.

    Parabéns ao texto e ao Grêmio!

    Quero ver essa taça levantada!

    ResponderExcluir