Deixadinha da semana: Agora só Libertadores interessa!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O fim da maldição




 Confesso. Eu estava desolada. Em meio a pensamentos e muitos porques. Porque o Grêmio não passa de fase na Copa Sul-Americana? Porque o Grêmio não se impõe? Porque temos jogadores como Naldo no elenco? Porque estamos a 11 anos sem títulos de expressão? Tentando encontrar respostas começava a digitar o título desse texto que seria E a Maldição Continua, eis que Marcelo Moreno acaba com o jogo e decide pra nós. Sábia frase: Se não for difícil não é Grêmio! O porque disso ninguém explica mas é a pura verdade. Para o Grêmio as coisas ganham uma super dose de drama. Imortalidade não é brincadeira.
 E como são as coisas...um bandeirinha que a poucos dias havia errado um lance bisonho a favor do Santos e foi ESCULACHADO por toda a midia brasileira, hoje ironicamente acertou ao NÃO dar impedimento no gol do Moreno, galera do Coritiba chiou sem motivos.
 Grêmio classificado! Maravilha! Foi pegado, foi no sufoco, foi na superação, foi no detalhe, foi arrepiante. Tudo muito bonito menos a atuação do Grêmio.
 Naldo não pode vestir a camisa do Grêmio nunca mais! Mas o culpado das várias falhas defensivas não foi só ele, o Grêmio é um time que não sabe marcar o adversário com eficiência, é nitido que o sistema defensivo do time é doente, o ataque é seguro com Moreno e Kleber, mas o restante do time oscila muito, principalmente quando perde um dos titulares. Hoje sairam Gilberto Silva e Elano. Virou um deus nos acuda! Ficou claro que o time é dependente dos 11 titulares principalmente o meio campo e a zaga. Ou o Pelaipe trás jogadores para repor a altura, ou nós ainda vamos ver torcedores tendo infartos nos jogos do Grêmio.
 Dá pra ser campeão desse jeito? Ninguém é louco de duvidar do Grêmio. Que dá, dá. Só que podia e deveria ser menos sofrido, poderia ser com um futebol mais convincente, com uma defesa menos vazada, mas sei lá, talvez não seja a cara do Grêmio fazer jogos "fáceis"(Não levo em conta goleada no lanterna). Me corrijam se eu estiver errada mas o Grêmio não costuma levantar canecos com um futebol arrasador, em altíssimo nível técnico, é sempre na base da guerra, do sufoco, do carrinho, enfim, levando em conta a história dá pra dizer então que o Grêmio está no caminho certo. Jogamos pessimamente mal, falhamos tantas vezes e ainda assim seguimos em frente na Copa, porque será? Por fim eu fico com esse porque.
 Se o time é esse e não tem jeito, que a sorte nos acompanhe, hoje eu ví um largo sorriso dela pro nosso lado. É o fim da maldição! É o começo de um caminho nunca antes trilhado, derrubamos o tabu, passamos de fase! Resta saber o que o destino nos reserva.

SAUDAÇÕES TRICOLORES

3 comentários:

  1. Eu sempre tive um Q com o Grêmio, ao se falar em Grêmio, a única certeza é oq acontece depois do fim do jogo, pq até o apito final tudo pode acontecer. Eu não achei certo mtas coisas hoje no jogo, mas, diga-se de passagem, o Grêmio é um gigante guerreiro até o final. Não concordei com as substituições, ainda que com o intuito de poupar jogadores, axei mto arriscado, e pudia ter comprometido a permanencia do Grêmio no campeonato.

    A sorte tem que sorrir sim, mas o time tem que ser forte quando a sorte estiver com preguiça de aparecer.

    Parabéns ao Moreno que acreditou no lance, e parabéns ao Grêmio por continuar...

    Naldo, meu filho, vai c gandula...

    Parabéns ao Texto e parabéns gremistas.

    Essa conquista sofrida é mto bem vinda quando o coração tava pra partir...

    Ótimas colocações no texto, parabéns msm

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, achei o texto ótimo! O Grêmio é exatamente isso, não tem futebol, não tem atuação bonita, não tem craque, mas tem sangue, tem alma e tem imortalidade.
    Segundo, nada me irrita mais do que esse discurso de dirigente, presidente e raios que o partam, de que o Grêmio luta no Campeonato Brasileiro por uma vaga na Libertadores! Por favor, há mais de década sem um título de expressão, com um time que custou mais caro do qualquer outro e quer que eu, como torcedora fanática, aceite esse discurso. NÃO! Quero Brasileirão, quero Sul Americana e quero tudo mais que meu time possa conquistar. Entrar em um jogo importante como o de ontem poupando jogador é para entrar em campo e matar um de raiva. Coritiba não é menos importante que Internacional, ganhar GREnal muito bem nos faz, mas passar de fase e continuar lutando por um título muito mais feliz nos deixa! O Grêmio teve uma péssima atuação no Couto Pereira ontem, mas as estrelas dos nossos eternos tricolores olharam por nós e fizeram com que a bola, aos 45 do segundo tempo, chegasse perfeitamente à pontinha do pé do Marcelo Moreno! Graças a Deus! Não ganhamos campeonato, nem título, nem mesmo o jogo; mas ganhamos mais: a confiança que há muito não se tinha, expulsar o nó que já se formava na garganta por um grito de gol foi a coisa mais fantástica que podia ter sido feita ontem, não dava para esperar mais, só que a nossa alma imortal fosse lá e entrasse em campo, como era da vontade de todos nós torcedores!

    ResponderExcluir
  3. Campeão da sulamericana é dificil tem o Palmeiras o boca o indepiendente e o São Paulo esses são pedreiras pra nós, vamos enfrentar o palmeiras nas quartas de final pelo jeito mas o Grêmio tem que apostar tudo nessa competição que brasileiro não tem jeito, o fluminense e o galo tem um futebol muito superior ao nosso.

    ResponderExcluir