Deixadinha da semana: Agora só Libertadores interessa!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Veio 1 ponto mas eu quero é caviar





 Que foto é essa? Que título é esse? Primeiro vamos ao jogo. Ponte x Grêmio foi um jogo totalmente estranho, a bruxa tava solta. No primeiro tempo o time parecia perdido, os jogadores não se achavam em campo, só batendo cabeça, o time todo foi muito mal. No segundo tempo com a entrada de Marquinhos no lugar do Vilson lesionado(até isso) o Grêmio melhorou mas abusou dos gols perdidos, automaticamente foram 2 pontos perdidos. Dava pra ganhar, esse foi o sentimento que ficou. Edilson pela segunda vez consecutiva começou muito mal o jogo e foi substituido. A verdade é o que o time todo menos a zaga, Werley e Gilberto, mostraram instabilidade. Isso me preocupou um pouco. Mostrar instabilidade em um campeonato em que os 3 times que estão a frente são muito estáveis é arriscar ficar fora da briga.
 O Grêmio não foi horroroso, pelo menos no segundo tempo não, dava pra ganhar sim. Acontece que os times que estão na frente, quando dá pra ganhar, eles GANHAM. Simples. Isso fez com que eu diminuisse um pouco o ritmo da esperança na briga pelo título. Não porque eu não acredite mais, não porque o Grêmio não tenha condições, não porque o time não seja bom, ao contrário, falei aqui muitas vezes que é bastante qualificado. Mas eu vejo que hoje o Grêmio na corrida pelo título está em 4ª marcha enquanto os três primeiros estão em 5ª. Eu vejo hoje o Grêmio 1 degrau abaixo na disputa com Fluminense, Vasco e Atlético Mg.
 O Grêmio está em desvantagem em relação a reposição também, isso é fundamental, se vocês repararem nesses times da frente, cada jogo é um jogador que define, e muitas vezes jogador que sai do meio dos reservas. Mas no Grêmio quem o Luxa pode olhar pro banco e dizer: Vai lá meu guri, é contigo a encrenca! Complicado.
 Eu até não achei o empate ruim, porque não é de fato um resultado ruim por ser fora de casa e tal, mas é que os times da frente estão disparando. Eu não acho que seja o fim do mundo isso também, tem muita água pra rolar em baixo da Ponte Preta, outros times vão perder lá com certeza. E tem toda a conversa de que o Grêmio não deve jogar o campeonato pensando nos resultados paralelos blablabla...tudo bem, não vou pensar, mas que o Grêmio engate logo então uma 5ª e entre realmente na disputa do título, é só isso que eu quero ver agora, o time brigando ali pau a pau, pulando pra segundo, caindo pra terceiro, chegando no primeiro, caindo pra segundo, mas fazendo parte da briga!
 O Grêmio hoje olha pra frente e vê 3 senhores da alta sociedade, os dois primeiros são cheios de posses, já são ricos a um bom tempo, e o último que o Grêmio vê é o mais rico dos três, porém ele acabou de ganhar na loteria, está buscando investir da melhor forma o seu dinheiro, e tem conseguido, é o melhor colocado. Esses três senhores são aparentemente amigos, frequentam os mais finos lugares, usam as mais finas roupas, comem nos restaurantes mais caros. Se encontram frequentemente. O Grêmio por sua vez observa os 3 senhores de uma certa distância, pensando se um dia ele será convidado pra participar dessa elite, o Grêmio não frequenta logicamente os mesmos lugares, anda bem arrumado até mas não com tanta elegância, ás vezes come até uma salsichinha, tem um certo dinheiro, tem nome, não é rico como os 3 senhores e tem poucas posses, mas sabe investir muito bem o seu capital, tem muita visão, tem futuro.
 Usei essa ilustração pra tentar explicar como eu vejo a situação do Grêmio. Tá na hora da gente comer caviar, tá na hora de entrar na elite, de mostrar que podemos sim participar dessa roda de ricaços, é agora ou nunca! O próximo adversário o São Paulo é outro time que sonha em fazer parte dessa elite, é concorrente direto será jogo decisivo ou o Grêmio entra de vez na briga ou vai figurar em mais um ano no campeonato. 1 ponto não é mal, mas eu quero é caviar.


 SAUDAÇÕES TRICOLORES

Um comentário:

  1. Bom Dia...

    Axo que, apesar do escorregão no jogo, o Grêmio não chegou a "cair", patinou sim, óbvio, mas Grêmio vem mantendo uma constante mto boa diga-se de passagem. Claro que os times ali da frente tão bem aprumados, mas o Grêmio vem numa ascendência e eu acredito que isso vai conta mto lá na frente.

    É dificil um time se manter na ponta o campeonato todo, e normalmente na reta final os times da intermediária são os que brigam mais vorazmente pelo titulo.

    Os pontos perdidos nesses jogos fazem sim diferença lá na frente, e isso é sim preocupante, mas eu acredito na força do Conjunto Gremista, e acredito sim que o Grêmio não veio pra frequenta a intermediária, ele vai sim brigar pelo título.

    Parabéns ao texto, belissimas colocações, o exemplo foi perfeito ao ilustrar a situação do Grêmio.

    mais uma vez Parabéns pela forma com a qual escreve, pela facilidade de escrever clara e objetivamente.

    ResponderExcluir