Deixadinha da semana: Agora só Libertadores interessa!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Vitória no polo aquático já me serve



 Em um jogo que mais parecia polo aquático do que futebol, nada traria resultado a não ser a garra. Nada de firula, nada de troca de passes, nada de dribles, teria que ser na base do chutão. Na impossibilidade de resolver a partida na técnica, a garra era tática principal e se tem um jogador que se encaixa nesse esquema é o André Lima. Ele não é nada técnico, mas sempre foi raçudo e costuma aparecer quando a coisa tá feia, já tinha sido assim na última partida do campeonato brasileiro contra o próprio Coritiba, o guerreiro imortal deixou o dele. Concordo que de craque ele não tem nada, concordo que ele já fez muitas partidas horrorosas pelo Grêmio, mas nunca gostei dessa mania que muitos tem de sempre ter um nome pra pegar no pé e querer mandar o cara embora a pontapé do clube. Pelo menos não os que demonstram ao menos vontade e raça que hoje resolveu um jogo pra nós. André Lima é ruim, quando está inspirado é mediano, mas ele é reserva e único centroavante na ausência do Moreno, é ele ou ninguém, preferem o que? Por mim se ele continuar sendo ruim como é mas definindo partidas para nós, que fique no Grêmio por muito tempo. Esse pelo menos tem carinho, identidade e respeito pelo clube, apesar das fortes críticas, apesar da reserva definitiva, das ofensas da torcida contra ele, o cara nunca reclamou, aceitou tudo com humildade. Justiça seja feita.
 Vamos ser menos chatos com os nossos jogadores e mais gremistas, o torcedor é fundamental na busca desse título da copa sul-americana, tá na hora do Grêmio se reforçar do 12º jogador que é a torcida. O time que temos é esse aí, não adianta dizer que são ruins, não adianta vaiar os jogadores, isso é burrice porque nesse momento é o que temos, o time está fechado pra essa temporada, nos resta incentivar cada um deles, sendo ruins ou não, por um interesse maior que é o Grêmio e a busca por títulos. Se o time não conquistar nada e for um fracasso total aí sim no fim do ano vamos cobrar, vamos reclamar, vamos exigir novos jogadores, mas agora o Grêmio é esse. É pegar ou largar. Quer ajudar? Apoie, torça, compareça, caso contrário, ao menos não atrapalhe o teu próprio clube.
 Pelas circunstâncias do jogo esse 1 a 0 dá pra chamar de goleada, que joguinho mais difícil, quem não sabia nadar correu sério risco de vida nessa partida! Mas superamos no peito e na raça, já me serve, que continue assim, é tudo que o torcedor quer ver. E o André Lima que continue sendo um jogador ruim mas que liquide a fatura pra nós, já me serve. E o Grêmio que continue jogando com essa postura ganhando até de meio a zero, mas trazendo o caneco pra nós, já me serve. E a torcida, que no final de uma partida ruim meta vaia até cansar, mas que durante os 90 minutos faça a diferença naquilo que é o seu dever, ou seja, torcer, já me serve.


SAUDAÇÕES TRICOLORES

3 comentários:

  1. Importante vitória. Parabéns ao Grêmio, parabéns às palavras, parabéns à análise do jogo e pelas colocações cirúrgicas.
    É com garra e raça que se busca um título, e isso tem ficado cada vez mais evidente no time do Grêmio.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. marcos antonio pinheiro1 de agosto de 2012 às 13:24

    concordo com vc sobre raça e etc + o meu maior medo e qdo o andré lima tem uma chance a ainda faz um gol, ai pronto. vc sabe pq ele continua no GRÊMIO, niguen o quiz, tem q dar feliz no GRÊMIO mesmo pelo q ele ganha e pelo q ele joga qualquer um estaria feliz.
    pra mim, andré perebe lima o nosso cone e o marquinho é uma aberração vestir a nossa imortal camisa. sinceramente qdo estes dois estão em campo o nosso time joga em 9.
    qualquer jogador por + mediocre q seja se jogar 90 minutos pod sim fazer um gol.
    tenha um bom dia e q venha o bahia, e para a nossa (minha) alegria o nosso cone esta suspenso.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos, o jogo inexistiu na terça, mas agora são águas passadas e bota água nisso! Contra o Bahia não tem desculpa, é vencer ou vencer! Na década de 90 os jogadores faziam às vezes até 4 jogos por semana e ninguém reclamava, agora esses bundões jogam apenas duas por semana e estão reclamando? É o trabalho deles, oras!
    Saudações tricolores.

    ResponderExcluir