Deixadinha da semana: Agora só Libertadores interessa!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vale a pena ver de novo no Grêmio - Lucas Leiva



 Torcedor que participou no nosso twitter @voltagremio escolheu Lucas Leiva para a nossa primeira edição do Vale a pena ver de novo no Grêmio.

Lucas Pezzini Leiva, mais conhecido como Lucas Leiva, nasceu em 9 de Janeiro de 1987 em Dourados - MS.



 Chegou as categorias de base do Grêmio no ano de 2002. Iniciou sua carreira no Grêmio, fazendo sua estreia na equipe no dia 26 de novembro de 2005, na vitória de 1 a 0 sobre o Náutico na Série B. O Grêmio ganhou a partida por 1 a 0 com um gol de Anderson e conquistou o título, com apenas sete jogadores em campo e dois penaltis contra, no jogo que foi chamado de a Batalha dos Aflitos, retornando à Série A.
 Em 2006 o jogador, que virou titular da equipe, conquistou o Campeonato Gaúcho - que o Grêmio não ganhava desde 2001 - e também ficou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro. Jogador de boa marcação e técnica, avançando ao ataque e fazendo gols e assistências, Lucas recebeu da revista Placar a Bola de Ouro de 2006, atribuído ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro no ano.
 Em 2007, ainda pelo Grêmio, Lucas conquistou mais uma vez o Campeonato Gaúcho e foi Vice da Copa Libertadores.
 Foi contratado pelo Liverpool da Inglaterra, em 10 de maio de 2007 sendo que a transação custou 9 milhões de euros, a qual, na época, foi a transferência mais cara do futebol gaúcho. De acordo com o site do Grêmio, parte desse valor ficou com o jogador que possui 20% de seu passe. Jogador teve também boas passagens pela Seleção Brasileira. Volta Lucas Leiva!

                                                                   Gol pelo Grêmio

 Grêmio 1 x 0 Cerro Porteño - Libertadores 2007   http://www.youtube.com/watch?v=R55dCdYyApk

Um comentário: