Deixadinha da semana: Agora só Libertadores interessa!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Entrevista exclusiva com Lucas Von

 Primeiramente quero agradecer ao Lucas Von por aceitar o convite e participar aqui no blog, será nosso primeiro entrevistado! Fica como homenagem ao cara que tem sido a voz de milhões de gremistas, tarefa bem complicada por sinal. Com vocês Lucas Von!


Quem é Lucas Von? Não sei. Sempre me pergunto se é um engraçadinho que tenta tirar uma onda de mau-humorado, ou se é um mau-humorado que tenta tirar uma onda de engraçadinho.

Qual a tua profissão?
Formado em publicidade, no momento trabalhando com redes sociais.

Se tu fosse escolher outra profissão qual seria?
Qualquer coisa que me possibilite uma certa independência (horários, etc). Empresário em outros ramos, comediante, escritor, jogador do Flamengo, enfim, essas coisas meio desregradas.

A quanto tempo tu trabalha como colunista?
Não é um trabalho. Apenas "hobby", digamos assim. Sempre gostei de escrever meus devaneios e, por incrível que pareça, o fazia anteriormente até mais sobre assuntos aleatórios. O futebol surgiu lá por maio de 2011, quando comecei a escrever para o Blog Tricolor, do clicRBS.

A quanto tempo trabalha no blog da globo.com?
"Trabalha" é uma palavra muito forte. Digamos que "contribuo" desde o finalzinho de dezembro de 2011. Mas como tudo andava meio parada no fim do ano, foi em janeiro de 2012 que de fato engrenou a coisa.

Como tem sido a experiência de ser a voz de milhões de gremistas através do blog?
Muito boa. Tem que ter estômago pra ouvir ou ler algumas coisas quando nos relacionamos e damos a cara à tapa para uma Nação desse tamanho e, principalmente, quando a paixão está envolvida. Mas estou totalmente anestesiado. Consigo curtir muito quando a repercussão é ótima e não me abalo nada com xiitas rebeldes vociferando contra minha pessoa, ou contra o Luxa, o Moreno, a vida, etc.

O que te fez gremista de coração?
O que me fez gremista foi o Seu Fernando, vulgo meu pai. Ele que me levava aos jogos desde criança. Nasci em 85, lá por 1990 já começou a me levar a praticamente todos. Mas muitos pais fazem isso e a criança nem sempre vira um adulto fanático. Não sei exatamente o que me fez ser tão apaixonado pelo esporte e pelo clube. Mas com certeza esse incentivo paternal no começo tem contribuição gigantesca.

O teu maior ídolo?
Danrlei. Renato nos deu o mundo, Fulano de Tal fez isso, Beltrano fez aquilo, mas Danrlei pra mim é o maior ídolo. Entrou no time justamente quando começamos a vencer tudo. Ficou 10 anos e virou uma múmia, de tanta faixa. Fora isso, era sanguíneo. Debochava do adversário, não tolerava provocação, incendiava a torcida, enfim, era um torcedor em campo. E fechava o gol em Gre-nais e/ou jogos importantes. Acho que todo gremista da minha idade quando jogava bola e ia pro gol, ao fazer uma defesa gritava DANRLEEEI!

O teu jogo inesquecível?
Ah, tenho vários. Mas aquela Final do Brasileirão 1996 guardo detalhes com um carinho todo especial.

Se tu fosse o Pelaipe que jogador traria para o Grêmio nesse momento?
Messi. Se não desse, Lugano. E assim por diante.

Como tem sido o desempenho da administração do Grêmio em 2012?
Melhor que o desastroso 2011. Mas ainda abaixo do esperado. Obviamente têm méritos, mas a expectativa da torcida não tolera qualquer coisa nesse último ano do Monumental.

Prefere o título de Campeão Brasileiro ou da Sul-Americana?
Brasileiro. Mas título. Entre G4 e título da Sul-Americana, obviamente fico com o segundo. Se bem que seria legal dar tchau pro Monumental COPANDO. Pois, é, me pegou. Boa pergunta.

O teu maior exemplo como pessoa?
São muitas. Só da família já daria pra fazer uma lista. Admiro pessoas honestas, honradas e de bom humor.

Personagem fictício preferido?
O atacante-bala de lotar aeroporto que o Pelaipe falou em 2008.

Qual a tua banda musical favorita?
Sou muito eclético. Vou dos Beatles ao funk em dois toques.

Indique uma música?
Vou indicar duas:

- http://www.youtube.com/watch?v=69ptYXvUo7M

- http://www.youtube.com/watch?v=VK8TwsqIEhc

Indique um filme?
O Rei Leão. Obrigatório.

Hobbies, manias e esquisitices exclusivas do Lucas Von?
Sou tão imerso nas minhas esquisitices que nem as considero mais como tal. Não sei.

Como foi/está sendo a carreira no Perestroika Futebol Clube?
Ando meio parado no momento. Minha primeira exibição no comando do técnico Eduardo Cecconi foi entrando no segundo tempo, jogando meia hora e fazendo o gol de empate da equipe, de cabeça. Começo aparentemente triunfal, mas depois, estranhamente me colocou na geladeira. Acho que fui punido pela indisciplina e pela fama de baladeiro. Mas sigo lá, GALGANDO um espaço na equipe.

Lugares que já foi e que gostaria de ir de novo?
Cuba. Olímpico. Mesa de jantar da minha vó.

A coisa mais louca que já fez?
Um dia fui dormir sem escovar os dentes. Juro. #VidaLoka

Um fato engraçado que te aconteceu?
Putz... São tantas emoções... Difícil escolher um.

Tem algum animal de estimação?
Não. Mas minha mãe tem quase um zoológico na casa dela. 3 cães, 3 gatos. Ela preenche minha cota e a dela.

Algum livro de cabeceira?
Febre de Bola - Nick Hornby. Obrigatório pra apaixonados pelo futebol.

O que tu não faria?
Passar por cima de alguém pra me promover. Aliás, passar por cima de alguém por motivo algum.

Tu se vê hoje como uma pessoa realizada?
Não. Longe disso. Por um lado é até bom. Essa inquietude pode ser produtiva.

Um sonho?
Impossível responder a essa pergunta sem parecer meio "Miss Universo". Prefiro nem tentar.

Uma frase?
Cartaz afixado no vestiário do New York Jets, pelo técnico Bill Parcells: "Não culpe ninguém. Não espere nada. Faça alguma coisa!"

Um conselho?
Não leve conselhos muito a sério, a começar por esse. Até os considere, mas só tu sabe de ti como tu. Bonito isso, não? É, não.

O que tu achou do blog?
Muito bom. Sempre é bom para o clube essas vozes independentes de torcedores. Curti especialmente a "deixadinha do dia".

Recado para os gremistas que acompanham o blog?
Não culpe ninguém. Não espere nada. Faça alguma coisa!

Vamo, Tricolor!


É isso aí gremistada, Lucas Von nos prestigiando, espero que tenham gostado, o blog foi feito pra vocês e para o nosso tricolor!

SAUDAÇÕES TRICOLORES

7 comentários:

  1. Adorei a entrevista, perguntas inteligentes, e... respostas objetivas, esse ai é o cara...

    Ótima iniciativa de colocar entrevistas, axei mto mto mto legal msm...

    A escolha dele como primeiro entrevistado foi na mosca.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Esse cara é o melhor blogueiro do Globo.com disparado, apesar de ser gremista.
    E o blog ficou legal, apesar de ser do gremio. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ótima a entrevista com o cara que é meu ídolo! Mesmo quando ele fala "mal" dos meus "xodós" no Grêmio eu concordo com ele. Lucas é mestre! Ainda quero ver ele comandando nosso Tricolor!
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa entrevista... Adoro ler o blog tricolor, ele acerta na "mosca", deveria se candidatar a GURU do Grêmio e ter como assistente o Gremista de Bagé,quem sabe nem perderíamos a vontade que de vez enquando teima em fugir, hehehehe... Continue assim Lucas Von e GRÊMIO SEMPRE!!! Os jogadores mudam, nós não!!!

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida alguma o melhor blogueiro do globoesporte.com... apesar de colorado, reconheço que o cara é fera na arte de analisar/criticar/reconhecer... quem dera tivesse um colorado assim para lermos diariamente na globo...

    aguardemos...

    ps: pra ti ver o quanto o cara escreve bem, acabei visitando um blog de gremistas, só pra prestigiar.. hehe parabéns pelo blog!

    abraços.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todos, inclusive torcedores de outros clubes que se fazem presentes aqui, mas com respeito, serão bem-vindos sempre! Abraço!

    ResponderExcluir