Deixadinha da semana: Agora só Libertadores interessa!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Um ABISMO entre Bertoglio e Miralles



         Bertoglio no pouco tempo que ficou no Grêmio fez muito mais do que Miralles, em todos os sentidos. Miralles que era o queridinho da torcida, era ovacionado em TODOS os jogos. Saiu falando mal do Grêmio. Nunca entendi essa idolatria com o Ezequiel. Nunca fez por merecer isso. Ele que passou pela mão de 5 técnicos diferentes: Renato Portaluppi, Julinho Camargo, Celso Roth, Caio Junior e atualmente Luxemburgo. Não conquistou o respeito e a confiança de NENHUM! Coincidência? Acho que não.
 E não me venham dizer que ele não teve oportunidades. Até porque a oportunidade começa nos treinos, o cara vivia fazendo corpo mole e ainda fazia beicinho quando não o colocavam de titular. Toda vez era o mesmo mimimi. Ah por favor! Vamos idolatrar quem merece!
 Bertoglio ao contrário de Miralles, desde o inicio se mostrou honrado em vestir a manto tricolor, aceitou a reserva com humildade, e quando foi acionado respondeu com vontade, inclusive nos treinos! Quando a direção o liberou para voltar para o Dínamo Kiev, ele poderia ter feito como Miralles fez, podia ter saido falando mal, dizendo que os 6 meses no Grêmio foram um atraso na sua carreira. Não. Ao contrário. Bertoglio quer voltar. E está lutando sozinho lá na Ucrânia com o seu clube para retornar ao Grêmio.
 Este sim é um exemplo de profissional, der ser humano, mais do que isso, exemplo de jogador identificado com o Grêmio. Ele aprendeu a amar o tricolor. Porque? Eu não sei. Talvez porque  Bertoglio seja a cara do Grêmio. Vamos torcer para que ele consiga a liberação e volte. Se voltar, podem escrever, dará muitas alegrias a torcida.

SAUDAÇÕES TRICOLORES

Um comentário:

  1. Uma pena que o Grêmio não valorize todos os jogadores que se mostram realmente Interessados e Engajados na melhora do Grêmio.

    ResponderExcluir