Deixadinha da semana: Agora só Libertadores interessa!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Uma Nova Era Tricolor





 Que vitória meus amigos. Que vitória! Noite mágica do Grêmio. O time venceu o Sport, mas além de vencer o Sport venceu as próprias dificuldades, porque o Grêmio vinha passando por problemas para enfrentar times retrancados. Vide Copa do Brasil.
 O Grêmio superou os próprios limites e deu um passo a mais na busca de um time com o perfil de campeão. Em todos os sentidos o time cresceu, cresceu na tabela com mais 3 pontos, cresceu na confiança, na superação, na visão do técnico que soube agir na hora certa(temos técnico), enfim foi uma vitória daquelas de bater no peito e dizer aqui tem um time que quer ir longe. Maravilha.
 Alô Alô direção...até quando vamos gastar dinheiro em contratações que muitas vezes não dão certo ao invés de investir na base? Pelo menos no setor de ataque falta investir nos garotos, tem que valorizar essa gurizada aí, o Grêmio não lança atacante tchê! Precisamos mudar nesse sentido. Leandro mostrou que talvez o atacante de velocidade que precisamos está em casa. Erros a parte(CNH), o guri jogou muita bola, deu a vitória para nós e provou que pode ir longe, merece uma chance e talvez ela aconteça antes do previsto, já que Kleber que novamente jogou com muita bravura não vai enfrentar o Botafogo por levar o terceiro cartão amarelo(desnecessário que se diga né Gladiador?). É cedo para Leandro? Talvez. Precisamos de um Leandro mais maduro dessa vez, apesar de ter apenas 19 anos e tive a impressão de ver nele já nesse jogo uma melhora, não caiu no chão de maduro, não tentou cavar penaltys ridículos, se manteve em pé. Ganhou pontos.


 Elano é outro que merece destaque, foi um MONSTRO em campo, que qualidade tem esse jogador! Um acréscimo de peso para o meio campo, alguém aí tá com saudade do Miralles mimimi?  No gol Marcelo Grohe foi muito seguro novamente, Victor definitivamente não faz falta. Moreno mostrou que tem faro de gol, e tem presença de área, jogador raçudo!
 Agora uma coisa que me chamou atenção nesse jogo foi a insegurança da nossa zaga, me preocupou um pouco, acho até que um zagueiro daqueles de respeito é mais necessário do que o atacante que a direção tanto quer, apesar que a proposta do jogo exigiu mais da zaga em jogadas rápidas de contra ataque, mas não dá pra ficar tomando susto assim em todos os jogos. Se for pra contratar que seja o zagueiro ou um meia, um armador, pra fazer sombra ao Zé. Afinal precisamos de peças de reposição, precisamos ter mais do que um time, um elenco, temos que pensar grande, temos que mirar esse título.
 A noite foi como o previsto, jogo difícil, mas com a vitória tricolor, não poderia ser diferente jogando com o Sport em casa, agora é ir buscar ponto(s) lá no Rio pra subir ainda mais na tabela. O time não pode relaxar, ganhar 2 e perder 1 não é o suficiente, precisamos de sequência maior. O Grêmio está crescendo nitidamente(que golaço aquele 3 ein gremistada? Pintura de gol, de time que tem qualidade) acho que os resultados vão crescendo junto. Que persista essa garra e esse sangue quente nas veias que os jogadores tem demonstrado e que a gente quer ver sempre!


 Mas pra quem está pensando que o título do texto foi por causa da vitória se enganou, é claro que faz parte do contexto, mas o Grêmio ainda está longe de viver uma nova era, porém essa semana foi dado um passo importantíssimo para isso. O Grêmio quitou as suas dívidas! Que notícia boa! Daqui pra frente só pensamos no futuro sem mais preocupação com o passado, um clube livre de dívidas é um clube grande, digno e pronto pra olhar pra frente. É isso que o Grêmio precisa. Que esse ano seja o início de uma nova era tricolor.

SAUDAÇÕES TRICOLORES

Um comentário:

  1. Primeiramente parabéns ao texto, são sempre claros, objetivos, informativos e diretos.

    Em segundo lugar, parabéns ao Gremio por estar priorizando o q realmente tem necessidade.

    A quitação das dividas foi algo que me surpreendeu, eu fiquei mto feliz, quanto a vitória de ontem, foi uma confirmação da mudança que está acontecendo no Gremio.

    Parabéns ao texto e ao Grêmio.

    ResponderExcluir