Deixadinha da semana: Agora só Libertadores interessa!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

A realidade do torcedor Gremista


Prometi um texto direcionado somente a torcida do Grêmio não por estar com vontade de escrever sobre isso. Mas porque vejo que é necessário. Se tem alguém que está no direito de reclamar nos últimos 11 anos é o torcedor gremista. Torcida magoada, frustrada, decepcionada, impaciente...com razão. Erros e mais erros, incompetência, politicagem e outras coisas mais, destruiram com qualquer fagulha de paciência do torcedor. Em todos esses anos, jogadores entraram e sairam, presidentes, diretores, comissão, tudo mudou, o que não mudou e não muda é a paixão do torcedor gremista. Junto com a paixão vem a preocupação, vem o descontentamento, vem o tempo e dinheiro gasto, vem a noite mal dormida, vem as lágrimas. Enfim, o descontentamento é totalmente justo, estranharia se a torcida estivesse feliz e sorridente nessa situação.
 Nos últimos anos o descontentamento virou indignação, até aqui tudo bem, acho que o torcedor tem todo direito de cobrar e exigir. Mas á partir do momento em que a indignação vira raiva e a raiva vira insulto, coisas descabíveis começam a acontecer, e o torcedor sai dos trilhos. Vaiar jogador. Acho certo. NÃO EM TODOS OS CASOS.
 Douglas foi o legítimo exemplo de jogador que merecia ser vaiado, não se esforçava, tinha um potecial que foi resumido a nada pela sua total falta de vontade, não queria o Grêmio, o torcedor tinha todo direito de não querer ele. Quando a gente percebe falta de vontade no time, aí sim, concordo totalmente com as vaias e também vaio. Mas a coisa chegou a tal ponto que nenhum jogador que veste o manto tricolor serve. Se trouxessem o Messi e ele desse 1 passe errado, seria vaiado e insultado na hora.
 O torcedor perde a noção do que é justo porque tem sido injustiçado a muito tempo, entendo isso, entendo o torcedor, também sinto raiva. Acontece que essa raiva se torna burrice quando durante um jogo que o time precisa de confiança, precisa vencer, a torcida começa a vaiar no primeiro passe errado, começam a xingar e insultar os jogadores, ora, será que o torcedor imagina que o jogador após ouvir a própria torcida insultar a mãe dele ele vai passar a jogar com perfeição? Só faz com que o jogador fique ainda mais nervoso e erre ainda mais! Durante esses 90 minutos da partida não é momento de vaiar. Querem vaiar? Façam isso ao final do jogo quando não temos nada em disputa.
 Vamos fazer protestos sim, mas com organização e inteligência. Perder a cabeça é começar a jogar contra o próprio clube. Lembrem-se que por mais que algumas pessoas não mereçam estar no Grêmio, o Grêmio ainda é o Grêmio, isso não muda nunca. Ou alguém aí quer deixar de ser gremista? Se for pra atrapalhar o clube é melhor que deixe mesmo. Até porque tenho visto muitos gremistas tendo atitudes de vermelinhos da beira da lagoa.
 Antes de dizer que jogador A ou B não presta vamos no mínimo conhecer o cara, vamos ter um melhor critério na hora de pegar tanto no pé dos jogadores. Já perdemos Borges e Jonas, entre tantos outros, Fábio Santos, Alesandro e Cássio hoje campeões da LIBERTADORES com o Corinthians, mas de acordo com a nossa torcida não serviam pro Grêmio né? Perdemos vários jogadores pelo exagero da torcida, pelo excesso de emoção e falta de razão, falta de juizo.
 Precisamos parar de jogar nas costas de todo jogador que passa pelo Grêmio a culpa pelos 11 anos sem títulos de expressão, isso não resolve nada muito pelo contrário aumenta as chances de ficarmos mais 11 anos sem títulos. Que jogador quer jogar em um clube onde só é vaiado?
 Vamos mudar de atitude, vamos empurrar esse time durante os jogos e se for necessário vamos vaiar no final. Mas vamos parar de prejudicar o Grêmio. Vamos fazer do Olímpico um calderão novamente em todos os jogos, vamos passar esse nervosismo para o time adversário, vamos cantar como nunca cantamos, vamos torcer e vibrar como nunca fizemos, não pelo time que está em campo, não pelo Odone que não merece mesmo, não pelo Pelaipe, e por favor não pelo mau caráter do RONALDINHO MINEIRO. A maior prova que a torcida do Grêmio está fora de sí, foi ver o Olímpico lotado por causa desse sujeito e não por causa do GRÊMIO. Vamos fazer isso pelo GRÊMIO, pelo bem do nosso time e por mais ninguém!

SAUDAÇÕES TRICOLORES

Um comentário:

  1. Exigir e cobrar do time sim, porém nos momentos oportunos, torcedor tem q incentivar o time e exigir mudanças, mas deve fazer na hora certa pras pessoas certas.

    Concordo com o texto.

    ResponderExcluir