Deixadinha da semana: Agora só Libertadores interessa!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O novo Grêmio que o Gladiador quer!



  Uma das últimas frases de Victor como goleiro do Grêmio foi após a derrota para o NÁUTICO, ele dizia que o Grêmio jogou de igual para igual com o NAÚTICO.
  Não nego o talento dele. Sou grata aos anos que nos defendeu, mas sinceramente depois de escutar uma frase dessas entendo porque Victor falhou nos momentos mais decisivos, amarelou quando mais precisávamos dele e hoje está longe da seleção. Trata-se de um jogador sem ambição, o tradicional sangue de barata, sem estrela, não é decisivo, em outras palavras: É CONFORMADO! E convenhamos se tem algo que tem atrapalhado o Grêmio nos últimos anos é o conformismo.
 Ao contrário de Victor, Kleber é um dos que está indignado com a situação do Grêmio e cobra nova atitude de si mesmo e dos companheiros. O time do Grêmio é qualificado e vem mais reforços por aí. Kleber sabe disso e entende que um maior rendimento depende principalmente de uma nova postura do time.
 O time do Corinthians não tem nada de especial a não ser garra e vontade aliada a boa organização que seu treinador lhe proporciona, e olha só onde chegaram. Treinador temos, precisamos agora de garra e vontade portanto. Ouvi de muitos, mesmo bem antes da final, que o Corinthians tinha CARA DE CAMPEÃO. Entre outras coisas é claro, será que não é isso que nos falta?
 Durante essa Libertadores eu não vi em nenhum momento o time do Gaúcho Tite entrar em campo já se sentindo derrotado, cabisbaixo, semblante abatido, opa, parece que acabei de descrever os jogadores do Grêmio? Não pode ser assim.
 Se querem conquistar algo esse ano, os jogadores tem que estar com o título implantado na mente, tem que estar visualizando cada vitória e lutar por isso, a derrota tem que indignar, tem que incomodar, tem que mexer com o brio de cada um deles. As conquistas não vem de graça, qualquer um sabe disso, elas vem por consequência de muito empenho.
 Victor foi o símbolo do Grêmio desses últimos anos, anos difíceis, apáticos e conformados como ele, mas nesse momento Kleber é o novo símbolo, jogador que tem mostrado a garra e a vontade que tanto precisamos, será esse o começo de uma nova fase com a cara do Gladiador?
 Mesmo que o Grêmio não faça contratações bombásticas esse ano, cá entre nós, se nesse time que temos hoje pudermos ver uma CARA DE CAMPEÃO já me empolga e muito.
 Kleber quer um novo Grêmio. Luxemburgo também tem exigido mudanças e também quer um novo Grêmio. O torcedor quer um novo Grêmio. E o Grêmio será que quer um novo Grêmio?






2 comentários:

  1. Ótimo texto!

    Mudanças ocorrem com uma nova postura... torço e acredito que essa mudança não tardará a chegar.

    Volta Gremio Gerreiro!

    ResponderExcluir
  2. Vamos arrumar a casa... Volta Gremio!

    ResponderExcluir